sábado, 24 de outubro de 2015

Dica de Livro: Sonho Grande


A partir de hoje, o Difícil Início também vai sugerir opções de leitura que de certa forma se encaixam com os temas abordados pelo blog. A primeira sugestão é o livro Sonho Grande, de Cristiane Correa, que foi publicado em 2013. Trata-se da história da parceria entre os empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, que ergueram um império a partir da compra da cervejaria Brahma até o que gerou atualmente o controle de empresas como Burger King, Heinz e Ambev.

Além de toda a consciência empresarial que demonstram, também possuem um viés social e educacional. Tem liderança em projetos como a Fundação Estudar, que por exemplo proporciona diversas bolsas de estudos para o exterior e a Endeavor, instituição que funciona como um guia para todos os empreendedores.

Entender os seus perfis de trabalho e suas histórias, pregando a Meritocracia, a busca pela redução de custos e a descrição em suas atitudes, pode vir a ser um grande ensinamento e instrumento de motivação para aqueles que estão iniciando a sua trajetória.

A última grande sacada dos três, que ainda está para ser concretizada, foi a compra da cervejaria SABMiller, sendo um exemplo significativo de sua visão e intenção constante de expansão (http://boo-box.link/277R2). Você pode adquirir o livro através deste link.

Já leu este livro? Diz aí o que você achou! Tem alguma outra sugestão? É só falar pra gente!

0 comentários:

Postar um comentário