quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Marketing Pessoal: Você sabe fazer o seu?


Durante a candidatura a uma empresa ou até em uma busca por parcerias para um novo negócio por exemplo, elementos como saber se portar, ter boa aparência, ser confiante e saber valorizar seus pontos positivos, podem ser um diferencial para você. Tudo isso constitui o chamado Marketing pessoal, onde assim como um produto ou serviço, um colaborador pode se tornar mais ou menos atrativo aos olhos de quem o avaliará.

Ser lembrado, se fazer notável, pode por muitas vezes ser algo complicado, então por isso cabe ao candidato utilizar as técnicas de maneira correta para evitar críticas negativas. Tornar-se uma pessoa taxada como "puxa-saco" ou "chato", demonstrar ser arrogante ou hostil, utilização de telefones celulares e a não utilização de roupas adequadas são alguns dos erros mais comuns.

Sendo assim, seguem algumas dicas do blog:
  • Fique sempre muito bem informado, seja sobre a empresa em que você almeja entrar, que você deseja criar parceria e sobre as principais notícias que envolvem o mercado atualmente.
  • Fique atento ao seu vestuário, utilizando o que for adequado para cada situação.
  • Busque o auto-conhecimento, entendendo suas características, pontos de vista, paixões, sonhos e pontos fortes, afim de explorá-los e valorizá-los nos momentos certos.
  • Seja criativo, devido a ansiedade, medo ou nervosismo, algumas pessoas não conseguem desenvolver seu potencial totalmente. Então saiba como sair dessas situações, improvisando se necessário.
  • Atenção as redes sociais, que cada vez estão sendo mais analisadas, por isso mantenha uma postura adequada em suas postagens e perceba que pode ser uma ferramenta útil de tornar-se mais próximo da empresa que você deseja trabalhar.
  • Sinceridade sempre, uma vez que nada adianta colocar em evidência habilidades e conhecimentos que você não possui e que serão descobertos no futuro.
  • Pense em você como uma Marca, faça com que você seja justamente aquele candidato que os recrutadores queriam, aquele projeto de negócio que um investidor terá garantia de retorno.

Está sabendo utilizar bem o seu Marketing Pessoal? Tem alguma dica além das que foram dadas? Comente aqui ou na página: https://www.facebook.com/Dif%C3%ADcil-In%C3%ADcio-1499653390352597



0 comentários:

Postar um comentário