sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Dicionário do Difícil Início: Termos utilizados no meio empresarial! (Parte 2)


O Difícil Início realiza hoje a segunda edição do seu dicionário. Se você perdeu a primeira parte, não se preocupe, basta apenas se ligar nesse link: http://dificilinicio.blogspot.com.br/2015/10/dicionario-do-dificil-inicio-termos.html. Continuamos a ressaltar a necessidade de que você conheça esses termos, que em sua maioria são em inglês e que podem representar vantagem em processos seletivos ou já no decorrer das suas atividades profissionais.


O nosso blog lista dessa vez doze termos com seus significados, para ajudar você na sua caminhada:

  • Budget: Termo utilizado para designar o orçamento que a organização possuirá, na maioria das vezes dado de forma anual, onde estão contidos custos, despesas e receitas.
  • CEO: Do inglês Chief Executive Officer, que é o maior executivo da empresa, sendo ele presidente ou diretor, responsáveis pelas principais decisões estratégicas da organização.
  • Deadline: Trata-se do último dia, do prazo final para a realização de algo em específico, como por exemplo, a entrega de um produto ou serviço.
  • Escopo: Termo importante no Gerenciamento de Projetos, que consiste na descrição detalhada das atividades que devem ser realizadas no decorrer de um projeto para atingir o objetivo do próprio.
  • Holding: Empresas em sua maioria de grande porte que têm como objetivo principal ter em seu capital, participações de outras empresas.
  • Lead Time: Utilizado no controle da produção, caracterizando o tempo de espera em determinadas etapas do processo de produção, como por exemplo, o tempo entre a finalização do produto e a entrega ao seu cliente final.
  • Market Share: Consiste na dimensão da participação, na maioria dos casos em porcentagem, de uma marca ou de um produto em um determinado segmento de mercado.
  • Mindset: Está ligado ao lado intelectual, a sua realidade, ao que a pessoa adquiriu de experiências ao longo da sua vida, como você julga o que acontece. No meio empresarial, mudá-lo significa trazer soluções criativas, mais positivas, vendo produtos e serviços de forma diferente. Nada mais do que o famoso "Pensar fora da caixa".
  • OutSourcing: É o ato de terceirizar no meio empresarial. A organização delega a execução de tarefas, produtos e/ou serviços que sejam de sua necessidade, gerando possibilidade de inclusão de recursos em ações prioritárias.
  • Payback: Termo financeiro que significa o retorno de um investimento realizado, sendo um dos principais indicadores que devem ser analisados para o desenvolvimento de um negócio.
  • Pitch: São apresentações rápidas de negócios, de 3 a 5 minutos, com a intenção de conseguir o interesse de um investidor, parceiro ou cliente no seu projeto ou produto.
  • Reengenharia: Alterar a forma como determinado processo ou produto é realizado, de forma criativa por exemplo, para atingir melhorias nos resultados de produtividade ou redução de custos.

Em breve pretendemos fazer Dicionários sobre áreas específicas! Se você tem alguma sugestão de segmento, comente aqui ou na nossa página e realizaremos em uma próxima postagem!

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