sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

A teoria da Vaca roxa e a sua vida profissional!


O leitor pode estar se perguntando: Porque eles colocaram uma Vaca roxa aí? O que eles querem dizer com isso? Vamos a explicação: Em 2002, o escritor americano Seth Godin escreveu o livro Purple Cow, que em português significa Vaca roxa, tratando das mudanças no meio empresarial quando o assunto é publicidade, onde os meios de propaganda em massa como por exemplo a televisão perderam muito espaço. Se tiver interesse nesse segmento, vale a leitura!

A teoria se baseia na necessidade das empresas de concentrar os seus recursos na criação de produtos e serviços que chamem atenção, que sejam diferenciados, não sendo mais do mesmo, gerando no seu público-alvo, a vontade de transmitir a informação, comentando, divulgando e indicando para pessoas próximas. Sem qualquer tipo chateação ou saturação do futuro consumidor. Um exemplo simples é o Iphone. Repare no alcance que esse produto teve, graças a ele próprio. Concorda?

Mas o foco de promover esse assunto na postagem de hoje, não tem relação com o desenvolvimento de novos produtos ou serviços, e sim, no desenvolvimento da sua carreira enquanto profissional. E você? Está sendo uma vaca comum ou uma Vaca roxa? Por mais que seja engraçado perguntar e não muito comum, o questionamento é pertinente! Você leitor, é um produto! Em meio as poucas oportunidades, você tem que se destacar em meio ao resto dos candidatos. Faça diferente, tenha atitude diferente! Se você for igual a maioria, você não vai gerar interesse!

Existem inúmeras pessoas com os mesmos cursos, se candidatando a todos as vagas que aparecem pela frente, sem ao menos verificar se possui perfil compatível, disparando e-mails para todos os lados, falando nas entrevistas o mesmo que os outros! Pense nessas duas perguntas e faça uma reflexão: O que você pode agregar a empresa? O que te coloca a frente na corrida? Lembre-se, saturação não está gerando mais o mesmo retorno do passado! 

Se você já conseguiu o seu lugar, o raciocínio também é necessário. Até porque, continuar desempenhando o seu trabalho igual aos outros é o que você quer para a sua carreira? Ou quer fazer com qualidade, gerando oportunidades para o seu crescimento dentro da organização? Pense nisso!

E aí, está pronto para fazer diferente? Conhece mais gente assim? Se você gostou, achou interessante, aperta o G+1 aqui em baixo ou vá na nossa página, curta e compartilhe! Você vai nos ajudar muito!


0 comentários:

Postar um comentário