segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Empatia: Como ela pode te ajudar na sua vida profissional?


Hoje começa a caminhada do Difícil Início em 2016. E o nosso primeiro tema, é uma característica cada vez mais necessária e que pode ser muito importante para a sua vida profissional. Trata-se da Empatia. Nada mais do que o entendimento do outro, estar em sintonia com seu próximo, compreender o que uma pessoa pensa sobre um produto ou serviço ou como ela resolveria determinada situação por exemplo. Então, Como você pode usar a Empatia a seu favor?

Em processos seletivos por exemplo, duas das características mais procuradas pelas empresas em seus futuros colaboradores são a capacidade de trabalhar em equipe e a liderança. Como ter esse perfil sem Empatia? Complicado, não? Além disso, entender o que acontece ao seu redor e saber as necessidades dos profissionais do seu setor, pode ser bem eficiente na resolução de conflitos, gerando mais cumplicidade e confiança. Portanto, trabalhe essa característica e saia na frente.

Para os que se interessam pelas áreas de desenvolvimento de novos produtos e serviços, Marketing e Publicidade esse viés é ainda mais importante. Entender como o seu consumidor vai reagir, os seus gostos e preferências, sua percepção com relação as novidades do mercado e suas necessidades são fatores essenciais para criar esse canal de comunicação. Se você está prestes a implementar ou já está desenvolvendo sua ideia empreendedora, essa característica pode ser utilizada no real entendimento do seu nicho de mercado, na análise da viabilidade do seu projeto, verificando se aquela ideia é a solução para um problema existente.

Seguem algumas dicas para desenvolver esse lado em você:


Se você ainda não entendeu o espírito, assista esse vídeo e veja como a Empatia é fundamental em algumas situações:


A Empatia já foi a solução em alguma situação com você? Comente no post como foi! Ela é uma das principais ideias do nosso blog e da nossa página, entendendo o que vocês precisam e entregando conteúdo para ajudá-los em futuras oportunidades.

E o que achou do nosso novo layout? Comenta aqui também! Qualquer sugestão será muito bem vinda!


0 comentários:

Postar um comentário