quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

A Persuasão e o seu poder de influência na sua carreira ou negócio!

Fonte: QIX International

O Difícil Início algumas vezes já trouxe a tona, características que acreditam ser essenciais de se encontrar em um bom profissional, como por exemplo, a Resiliência (http://dificilinicio.blogspot.com.br/2015/11/resiliencia-caracteristica-que-todo-o.html) e a Empatia (http://dificilinicio.blogspot.com.br/2016/01/empatia-como-ela-pode-te-ajudar-na-sua.html). Hoje é dia de falar sobre mais uma! Você sabe o que é Persuasão? Sabe como desenvolver essa habilidade pode ser importante para a sua carreira ou negócio? Então vamos lá! Persuasão nada mais é do que capacidade de convencer, de influenciar, de motivar alguém a fazer algo que você deseja ou proporciona. Ela já foi muito vista no passado como algo não muito legal, mas nesse artigo você vai entender os benefícios que ela pode proporcionar.

Você leitor pode ser perguntar: No meu segmento, em que isso seria importante? Vamos começar com você empreendedor. Novo produto ou serviço desenvolvido e você quer conseguir um investidor. Como você vai mostrar que merece o capital? Existem exemplos ainda mais simples de entender a sacada de ser mais Persuasivo. Imagine que você acaba de ser contratado para área de vendas de uma empresa. Como você faz para que o cliente compre seu produto ou serviço? E você futuro advogado, Como defende o seu cliente, mostrando que ele não possui culpa alguma?

Entender o poder da persuasão vai muito além do que você imagina amigo leitor. Essa característica é vista como um dos pilares do mercado publicitário. Você sabia que cada uma das cores que são utilizadas nas logos das marcas ou nas propagandas têm seu significado visando persuadir quem irá visualiza-la? (http://maispersuasao.com.br/psicologia-das-cores). Até as roupas que você pode estar utilizando em uma apresentação ou uma entrevista de emprego por exemplo podem exercer sinais de influência sobre quem está próximo a você. Acredite! (http://blog.dvseditora.com.br/index.php/kurt-mortensen/persuasao-vestir-se-bem-boa-aparencia-dicas-basicas/). 

Em qualquer segmento, aqueles que desejam desempenhar funções de liderança em suas carreiras, tem de ter a Persuasão como uma de suas características principais. É necessário ter a capacidade de mostrar aos seus colaboradores do porque da realização de uma determinada atividade, de como ela deve ser executada e até atuar no gerenciamento de conflitos. Como exemplos de grandes líderes com esse perfil, podemos citar Steve Jobs e Martin Luther King.

Seguem algumas dicas de como você pode desenvolver melhor essa característica:


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