quinta-feira, 24 de março de 2016

A importância da Oratória na sua carreira profissional!

Fonte: saladacorporativa.com.br


Após dois textos de DI Experience, voltamos a um texto próprio para tratar de assunto que para muitos, desinibidos e com boa pronuncia é apenas uma coisa comum, mas para algumas pessoas, é o famoso "Calcanhar de Aquiles" na vida profissional. Estamos falando da Oratória, que consiste na habilidade de se comunicar com o público de forma profissional e convincente, conseguindo impactá-los. 

Para aqueles que apresentam problemas neste tema, com certeza as origens dos próprios são antigas. Apesar de facilmente serem encontradas as características de timidez, a apresentação de um trabalho escolar, a participação em uma peça teatral ou até uma investida amorosa para a pessoa interessada, podem ser situações de extrema dificuldade. Se identificou de alguma forma leitor? Você tem de vencer essa barreira!

A necessidade de desenvolvimento de uma boa Oratória meu amigo leitor, vem desde os seus primeiros contatos com o mundo profissional. Na apresentação de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que já foi tema de um de nossos textos e que pode se tornar uma oportunidade de carreira ou negócio futura (http://dificilinicio.blogspot.com.br/2015/11/tcc-de-inimigo-chance-de-futuro.html), conseguir transmitir o projeto desenvolvido de forma clara e efetiva é muito importante.

Em processos seletivos não é diferente. Ao participar de uma dinâmica de grupo ou uma entrevista, por exemplo, visando uma oportunidade de estágio ou uma vaga efetiva, saber falar em público, estabelecendo da melhor maneira a comunicação entre os participantes pode ser o seu diferencial, enaltecendo seus pontos fortes e demonstrando dominar e conhecer a fundo o que está sendo transmitido. Além disso, se você já faz ou pretende fazer parte de um grupo de profissões que tem como exemplos Advogados, Professores e Profissionais da área de Vendas, a Oratória tem de ser parte integrante de ser perfil profissional para que você possa atingir bons resultados.

Se interessou pelo assunto? Quer saber mais? Se liga nessas dicas:



Também são possíveis de ser encontrados cursos sobre Oratória se for de seu interesse. Alguns inclusive de forma online. Pesquise e encontre a solução de acordo com a sua necessidade!

E aí leitor, entendeu como uma boa Oratória pode ser útil a sua carreira profissional? Mas agora você não vai se esquecer daquele nosso pedido tradicional né? Não se esqueça de deixar o seu +1 aqui embaixo, além de curtir e compartilhar esse texto nas suas redes sociais. Você vai estar ajudando o blog a alcançar mais pessoas que querem saber mais sobre esse e outros temas abordados por nós. Até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário