quarta-feira, 15 de junho de 2016

DI Experience: Nutrição por Michele Tavares

Fonte: andf.com.br

O Difícil Início traz hoje o nono texto do nosso novo DI ExperienceSe você perdeu o nosso texto número oito, pode ficar tranquilo amigo leitor! Falamos sobre Engenharia de Petróleo (http://dificilinicio.blogspot.com.br/2016/06/di-experience-engenharia-de-petroleo). Mas vamos ao que interessa. O texto de hoje é sobre Nutrição, em mais uma participação feminina do quadro com a nossa amiga Michele Tavares. Confere aí o relato dela:

Olá, sou Michele Tavares, Nutricionista, me formei no final de 2015 na faculdade Redentor, em Campos dos Goytacazes/RJ.

Durante os dois anos após eu ter concluído o ensino médio, eu não fazia ideia de qual faculdade iniciar. Fiz inúmeros testes vocacionais e não me identificava com nenhuma das profissões sugeridas. Nessa época eu procurava emprego no comércio, até que surgiu uma vaga para trabalhar em uma loja de suplementos. Pra mim foi um grande desafio, pois aquele mundo de musculação era algo muito novo pra mim. Após cumprir alguns cursos de suplementação para atletas, despertei a vontade de iniciar a faculdade de Nutrição.  

O curso de Nutrição me interessou principalmente pela variedade de lugares em que poderia atuar, como creches, hotéis, hospitais, consultórios, cozinhas industriais em geral, academias. Enfim, são inúmeras as possibilidades de função para um nutricionista!

Com relação ao início da faculdade, tive muitas dificuldades com as matérias. O modelo de aula do ensino médio para faculdade é muito diferente, eu ficava perdida com tantas matérias e todas elas possuíam conteúdos muito importantes. Mas por mais difícil que elas fossem, a grande maioria era muito interessante. Algumas matérias eu levava para meu dia a dia, como as de dietas por exemplo, rsr...  estudar muitas vezes era um prazer! 

Tive muitas experiências nos estágios, umas boas, outras nem tanto, mas como tudo é um aprendizado, tomei como exemplo para a profissional que deveria ser e a que JAMAIS deveria! 

Antes mesmo de concluir o curso, fiz uma consultoria com um especialista em Marketing, onde fui orientada a me dedicar a mídia, como a construção de um siteFacebook, Instagram. Então investi na minha logo, fotos e muitas noites de sono produzindo material de divulgação. Assim que coloquei tudo isso "no ar", alguns pacientes começaram a aparecer querendo agendar consulta. Eu fiquei muito surpresa, com medo, mas muito feliz, e com isso apressei minha documentação de conclusão de curso, CRN, e o principal um local para atendimentos. 

Nesse início posso dizer que, fui prejudicada de mil maneiras, as únicas portas que se abriram pra mim foram com a intenção de ganhar algo com meu trabalho. Passei por "calotes", vi a desvalorização da minha profissão, o que me deixou muito desmotivada. Pensei em abandonar tudo, mas, não desisti, fiz disso uma força para continuar. O início de fato pra mim foi MUITO difícil, mas não deixei que essas dificuldades durassem por muito tempo. 

Continuei a procurar um local para iniciar os atendimentos e consegui. Depois muitas oportunidades foram surgindo, parcerias com educadores físicos e academias. Também recebi o convite dos meus queridos amigos Fábio Abud e Lucas Peixoto para gravar o programa do Fábio na Dr.Shape aqui em Campos. Realizei uma palestra na Petrobrás, palestras em escolas. Hoje atendo em meu consultório particular, na policlínica Tereza Rambaldi, além de consultorias online, onde atendo pacientes de outros estados, e no próximo mês inicio atendimentos em Campinas/SP.

Atualmente estou me especializando em Obesidade e emagrecimento, pretendo iniciar ainda esse ano a faculdade de gastronomia, além de planos com aplicativos e canal no youtube, para estar cada vez mais próxima do dia a dia dos pacientes, potencializando os seus resultados!

Quando aluna ouvi de alguns professores que a anos atrás muitos não sabiam o que fazia um nutricionista, hoje inúmeros lugares e pessoas precisam do nosso trabalho. Nossa evolução já foi grande, mas tenho certeza de que avançaremos ainda mais. O mercado de trabalho é amplo, mas para fazer parte dele é preciso se capacitar e não pensar duas vezes em se jogar de cabeça em especializações, mestrado, congressos, cursos. Um bom profissional não tira longas férias dos estudos! 

E por fim, uma das questões que todos que já iniciaram ou pretendem iniciar se preocupam com relação ao curso : SALÁRIO! Quando ainda era aluna ouvi de muitos professores que o salário de Nutricionista não era nada bom. Concordo que na maioria das áreas da Nutrição o salário não é dos melhores, mas sempre ouvi dos mais experientes que, "o seu salário é você quem faz". Hoje na prática vejo o quanto isso é verdade. Com apenas 6 meses de formada, em um ano de crise qual estamos vivendo, EU, não tenho do que reclamar!

Obrigada por esse espaço, foi um prazer poder passar uma pequena parte do meu difícil início! Para dúvidas disponibilizo meu e-mail: michelentrock_5@hotmail.com e para agendamentos: (22) 2725-1560 ou (22) 9.9895-4748

Obrigada e muito boa sorte para todos!

E aí leitor, curtiu saber mais sobre a visão de carreira de alguém de Nutrição? Em breve teremos mais textos como esse e podemos falar da sua área de interesse! Aguarde! Mas não se esqueça daquele nosso pedido tradicional né? Não se esqueça de deixar o seu +1 aqui embaixo, além de curtir e compartilhar esse texto nas suas redes sociais. Você estará ajudando o blog a alcançar mais pessoas que querem saber mais sobre esse e outros temas abordados por nós. Até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário