segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Mindset: O que é necessário mudar para alcançar o sucesso?


Começamos o texto de hoje com uma reflexão. Como os fatores externos, suas opiniões, seus valores, seus sonhos e o andamento deles, sua cultura, moldam as suas ações durante o dia? Qual o grau de influência deles? A linha de raciocínio criada por eles é o que podemos chamar de Mindset, que foi um dos termos desvendados no nosso último dicionário (http://dificilinicio.blogspot.com.br/2015/12/dicionario-do-dificil-inicio-termos.html). Contudo, a nossa proposta hoje é muito mais emocional e motivacional.

Com a geração constante nas mídias de graves notícias ligadas a temas como corrupção, desemprego e falta de investimento, o nosso Mindset torna-se compatível a essa situação, se tornando pessimista, sem interesse, achando que este cenário irá perdurar para sempre e que no decorrer dele, nada pode ser feito para transformar a nossa vida profissional. Mas para que você alcance o sucesso, é necessário uma mudança de 360º nesse pensamento meu amigo leitor. 

Em um processo seletivo, ter aquele pensamento: "Aquele cara é muito bom!", "O inglês dele é melhor que o meu, não tem como!", "Olha como ela fala bem!","To toda nervosa aqui, não vou conseguir!". Ao tentar ter o seu próprio negócio, pensar: "Essa ideia não faz sentido!","Ninguém compraria isso!", "Como eu vou conseguir dinheiro para investir?" ou em um concurso: "Pra que eu vou fazer, só tem 5 vagas", "São mais de 100 candidatos por vaga, nem vou fazer inscrição". Se identificou com algumas dessas possibilidades? Você já sabe aonde está o problema então né?

Desenvolva um Mindset positivo! 

Você pode fazer, se esforce, acredite no seu potencial, encare seus desafios, coloque suas ideias em prática e corra atrás dos seus sonhos. Exercite o autoconhecimento, percebendo o que você deve abandonar e o que você deve acrescentar ao seu pensamento. Identifique problemas próximos a você, já que a solução de um deles pode ser a sua oportunidade. Além disso, para que haja um real crescimento, não só o seu Mindset deve ser mudado e sim, o de todos que estão próximos a você. O compartilhamento torna o seu convívio propício ao crescimento, deixando que todos tenham a chance de brilhar.

Um dos maiores mestres nesse assunto é o Empreendedor Conrado Adolpho (https://www.facebook.com/conradoadolpho), que possui vídeos, cursos e posts específicos na sua página sobre essa temática. Com um vídeo dele, gostaríamos de fixar ainda mais essa necessidade de mudança na cabeça de cada um de vocês.

E aí, gostou do texto? Achou interessante? Aperta o G+1 aqui em baixo ou vá na nossa página, curta e compartilhe! Você vai nos ajudar muito a continuar desenvolvendo nosso trabalho com qualidade, ajudando mais pessoas!

0 comentários:

Postar um comentário