sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Dica de TV: Shark Tank

Fonte: pt.wikipedia.org


O Difícil Início hoje retorna ao caminho das dicas! Após a realização de quatro dicas de livro: Sonho Grande, 10 passos para se tornar um High Stakes, Transformando Suor em Ouro e Lean Startup, trazemos a nossa primeira dica de TV. Isso mesmo, o que o DI acredita que pode ser significativo para você leitor, de acordo com os temas que abordamos, vamos indicar! A dica é o programa Shark Tank: Negociando com Tubarões. Conhece? Se você se interessa por Empreendedorismo, você vai se amarrar! 

O programa começou em 1999 nos Estados Unidos, sendo transmitido pelo Canal Sony, todas as quintas e sextas. A dinâmica do Shark Tank consiste na apresentação de um Pitch pelos candidatos em busca de investimento e parcerias dos tubarões em troca de percentuais em seus empreendimentos. Já foram realizadas edições na Austrália, Itália e Portugal.

Já tendo contado com o ator Ashton Kutcher por exemplo como convidado, o programa possui como sharks fixos: Kevin O'Leary (Co-fundador da Softkey Software), Daymond John (Fundador da FUBU), Robert Herjavec (Criador do BRAK system), Lori Grainer (Grande Inventora e Presidente da For Your Ease Only), Mark Cuban (Dono do Dallas Mavericks, time da NBA) e Barbara Corcoran (Fundadora do Corcoran Group).

E não seria melhor se você tivesse a oportunidade de participar de uma experiência dessa, com a chance de fazer o seu negócio crescer amigo leitor? Então ela está a cada dia mais próxima! No dia 13 de Outubro, estreia a edição brasileira do Shark Tank, exibidos a cada Quinta-feira também no canal Sony. 

Os Tubarões brasileiros já estão devidamente confirmados: Cristina Arcangeli (Proprietária da Beauty'in), João Appolinário (Fundador da Polishop), Robinson Shiba (Dono da China in Box) e Sorocaba (Cantor e dono da FS Produções). Ainda existirá um tubarão rotativo, acontecendo um revezamento entre Camila Farani (Investidora Anjo e Vice-Presidente da Gávea Angels) e Carlos Wizard (Dono da Mundo Verde e Fundador da Wizard).

As inscrições para essa temporada infelizmente já terminaram, tendo ocorrido entre os meses de Junho e Julho, de duas formas: Por vídeo ou através do LinkedIn. Como nos Estados Unidos, o Shark Tank já está na 7ª Temporada, provavelmente por aqui teremos outras. Então, esteja preparado caso deseje participar.

Mas talvez a real mágica por trás do Shark Tank amigo leitor, seja o fomento ao Empreendedorismo. Atualmente somos direta e indiretamente atingidos por diversos tipos de informações sobre a atual situação econômica tanto do Brasil quanto do mundo e ter a oportunidade ver pessoas tentando fazer diferente e mudando suas vidas é uma dose e tanto de motivação. Fora que caso você queira realmente se tornar um Empreendedor, através do programa, o leitor pode finalmente conseguir visualizar e tornar concreta a sua ideia de negócio. 

E aí leitor, gostou dessa nossa dica? Vai começar a acompanhar o Shark Tank assim como nós? Comenta aqui ou na nossa Fanpage, se você tem mais alguma dica como essa para compartilhar! E para fechar, não se esqueça daquele nosso pedido tradicional né? Deixe o seu +1 aqui embaixo, além de curtir e compartilhar esse texto nas suas redes sociais. Você estará ajudando o blog a alcançar mais pessoas que querem saber mais sobre esse e outros temas abordados por nós. Até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário